domingo, 4 de julho de 2010

Coisas Legais que o tempo Matou

Um dia desses estava me lembrando na universidadade junto com outros amigos, de coisas e brincadeiras de antigamente que marcaram nossa época, mas isso ficou só na conversa. Outro dia, outro amigo meu me mandou um link muito engraçado relembrando algumas dessas coisas e que foram de alguma forma, substituídas por tecnologias ou simplesmente esquecidas por nós e pelos mais jovens:

1-TAZO

Não existe uma pessoa no mundo, que tenhas uns 20 anos de idade, e não tenha jogado tazo. Esses pedacinhos de plástico foram uma das maiores manias que o Brasil já viu. Bons tempos quando se reuniam os amigos NA VIDA REAL para jogar e apostar alguns tazos. Me lembro que cheguei até quase morrer por causa de um tazo que ninguém tinha...kkkk!!


2 - TÊNIS DE LUZINHA


Hoje em dia, o máximo é usar um tênis com amortecedores, mas antigamente que as coisas eram legais. Você estaria totalmente por dentro da moda, quando estivesse com um tênis de luzinha no pé. rsrsrsr. O bom é quando a gente lembra que andávamos olhando sempre para trás pra ver a luzinha piscando!! =*




3- FOTOS ERAM RECORDAÇÕES

Na época, se quer existiam câmeras digitais e as fotos tinham um valor totalmente diferente. Antigamente, as fotos serviam para imortalizar algum momento importante, hoje em dia as fotos servem só para colocar no facebook. Você era rei quando se tinha um filme de 36 POSES...era o máximo. Bom era quando o filme queimava ou naquela foto tão esperada você saia de olho fechado...kkkk


4- CARTINHAS

Hoje em dia, quando se quer “passar o papo” naquela menina se manda um scrap, antigamente o negócio funcionava com cartas. Quem hoje em dia recebe uma carta de algum amigo ou familiar escrita a punho?? NINGUÉM!! Somente e-mails e aqueles cartões animados do orkut! A única coisa que recebemos hoje em dia pelos correios é CONTA!



5- MERTHIOLATE DAVA MEDO

O mundo está realmente de cabeça para baixo, nem os ditados populares valem mais nada: “O que arde cura”. Hoje em dia não arde e dizem que antigamente não curava.
Merthiolate era o maior temor que uma criança tinha, passar aquilo no machucado era a mesma coisa que colocar álcool em uma ferida aberta e tacar fogo, aquilo queimava que nem o inferno. Hoje em dia nem se machucar tem mais a mesma graça…


6- TAMAGOTCH

Hoje em dia qualquer criança de 4 anos tem um celular, mas antigamente todo mundo tinha um tamagotchi. Esse jogo/aparelho foi outra mania que tomou o país mais rápido que a gripe suína. Era um bichinho que você tinha que cuidar e tals...O meu sempre morria de Fome...kkkk =**




7 - KINDER OVO ERA BARATO

Bons tempos quando Kinder e diversas outras coisas legais, eram baratas. Lembro-me que sempre tinha na minha lancheira. Hoje, um Kinder deve estar custando uns 4 reais. Ninguém mais compra. E se continuar assim, nem na lancheira do meu filho vai ter...


8 - AMIGOS ERAM DE VERDADE


Hoje em dia todo mundo conhece todo mundo, mas não conhece ninguém. As redes sociais e a tecnologia são coisas ótimas, mas muitas pessoas deixam de terem amigos reais para ficarem na internet. Atualmente é mais fácil as pessoas se encontrarem online, em um site, do que caminhando na rua do bairro.




9- CRIANÇAS ERAM CRIANÇAS

Garotos e garotas com 11 ou 12 anos brincavam de verdade. Meninos rodavam pião e brincavam de pega-pega. Meninas olhavam Chiquititas e brincavam de boneca. Hoje, nessa idade, as crianças namoram e tudo mais. Acabou-se a infância.





Coisas LEGAIS tínhamos antigamente não era?? Vocês lembram de mais alguma?? Só é deixar nos comentários abaixo para que todos nós possamos nos relembrar desses momentos... Abraços.

6 comentários:

  1. Muito bom Dalton ain me identifiquei tantoo'
    E os tazoss meninoo muito tempooo, tamaguchii'ashuahsu'-E claro amigos de verdade'

    ResponderExcluir
  2. huhhihuhiuhuhhuhui
    Ficou massa po, o melhor é do MERTHIOLATE (era o terror vei )

    NEMMM ISSO TEM A MSMA GRAÇ HOJE EM DIA =p


    Parabens vc mereçe (HihUhHI)
    gatooooo dos gatos

    =**

    ResponderExcluir
  3. Muuuuuuuuuuuuuito bom!! kkkkkkkkkkkk...Carambaa!! Os TAZOs...Até hj não sei qual fim q minha mãe deu na coleção q eu tinha..uahsuashuashaus...E o tamaguchii??kkk...A professora reclamava e os nossos pais é q tinham q tomar conta dele enquanto estávamos na escola...kkkkkkk...Ri alto!Abraço!
    Ihana.

    ResponderExcluir
  4. Poisé, a infância está cada vez mais extinta...

    Lembro que, quando pequena, TODAS as meninas (incluindo eu, claro) brincavam de pular elástico... duas seguravam nas pontas e o resto pulava co-ca-co-la, salada-saladinha [...], mini-cóqui [...], etc. Tenho ENORMES saudades dessa época. :/

    fui :*

    ResponderExcluir
  5. Caraa, os tazos! Eraa o maior sucesso, nossa!
    E os "tamaguchis" (por q era assim q eu os chamava)! Eu lembro de uma vez q o meu apagou geral e nada resolvia.. Achei q tinha pifado e fiquei com tanta raiva q o atirei contra a parede.. Quando ele caiu no chão, não é q ele começou a tocar a musiquinha?? kkkkkkkkkkk E o bichinho nasceu de novo! rrsrs.. Sinto mtaa falta dessas coisas mesmo.. Não consegui me recordar de nada agora, mas com certeza, as coisas de antigamente eram mais saudáveis, mais duráveis... Fotos antigamente serviam para serem reveladas e guardadas como recodações! Ai como eraa ruim só ter 24 fotos pra tirar! hehe.. Hoje em dia, vc tem uma máquina digital, que tira sei lá quantas mil fotos e que a maioria das pessoas usa apenas pra colocar no orkut.... =( q saco! Coisas de antigamente fazem sim, muuuuuita falta!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Dalton!

    Todos os posts são ótimos, mas este em especial me fez reviver lembranças muito boas.

    Os tazos e o tamaguchii??kkk... Inesquecíveis.
    Além desses tinha também a coleções da coca-cola, a coca pequeninas, os bonecos que acendiam no escuro, brincadeiras de rua (amarelinha, bola de gude, barra-bandeira)... bons tempos, nossa infância.

    EITA SAUDADESSSSSSSSSSS!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário AQUI !!