segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"PS" ou "OBS"

Estava checando minha caixa de e-mail quando me deparei com algo que me chamou atenção. Em muitos deles os remetentes escreviam, ao final do e-mail, "P.S." e noutros escreviam "OBS". Mas qual a diferença entre estes? Quando devemos escrever "OBS" e "P.S"?...Confesso que sempre escrevi "P.S" em muitas cartas e e-mails, porém nunca soube ao certo o seu significado e também sei que MUITAS pessoas também não sabem.


OBS.: Está muito óbvio que esta sigla significa "OBSERVAÇÃO"! Devemos sempre utilizá-los nos finais de cartas e textos para citar algo que esteja relacionado com o que você escreveu para dar mais ênfase - sem fugir do assunto proposto no texto.

P.S.: É uma abreviação que vem do latim "POST SCRIPTUM", que quer dizer "depois de escrito". Devemos utilizar o P.S. quando já terminamos o assunto proposto na carta ou texto e queremos fazer menção a um outro assunto; Algo que NÃO esteja relacionado com o contexto do que você escreveu.

Fácil né? Agora ninguém mais vai errar ao escrever...


OBS.: Se você quiser, pode utilizar o "OBS" e o "P.S." no mesmo texto. Lembrando sempre das peculiaridades de cada um.

P.S. Abraços para todos.
E aí?

18 comentários:

  1. Adorei o post, Daltoooon :D
    Escrever bem é essencial, pelo menos é uma opinião minha ;) haha

    Ps: Lembra de fazer a matrícula, tá! hehe =*

    ResponderExcluir
  2. Tinha dúvidas e fui esclarecido...Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Excelente Artigo parabéns

    ResponderExcluir
  4. Legal... Queria saber a diferença, valeu!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da explicação! Muitos escrevem más não sabem o significado!

    ResponderExcluir
  6. Valeu a dica Dalton, mas VC poderia me explicar pq escreveu no texto "fujir"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mozart. Tudo bem? A palavra foi devidamente corrigida. Muito obrigado por sua observação. Passou despercebido!!

      Excluir
  7. Muito Bom! Obrigado. Obs.: Continue assim!

    ResponderExcluir
  8. Show!! Muito legal o post.
    Poderia me falar como é o correto
    ps.: ou ps:
    sempre fico na dúvida.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo artigo.
    Minha dúvida é semelhante ao do colega acima.
    Como se escreve: Obs.: ou Obs:
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom Dalton.
    Não só o post como o site, tem muitas coisas interessantes

    ResponderExcluir
  11. Esse é um texto muito útil!!
    obrigado

    ResponderExcluir
  12. Me ajudou muito.
    fiquei bem esclarecido

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário AQUI !!