terça-feira, 10 de maio de 2011

Aparentando a Aparência

Em meio a um centro caótico no mercado de trabalho que lhe pressiona cada vez mais a se profissionalizar, fazer universidades, cursos, pós-graduações ficaram em segundo plano quando a questão é aparência. Já se foi o tempo em que o conhecimento era a chave principal de um ser humano, onde este mostrava toda sua capacidade intelectual na realização de seu ofício. 
Hoje, para ser escolhido dentre uma gama de profissionais que disputam uma vaga de emprego, a danada da primeira impressão, com certeza, é a que vai ficar. Mesmo que você não saiba de nada, se você tiver uma boa aparência já é um enorme diferencial. Não é a toa que uma pessoa vai para uma entrevista aparentando ser muitas vezes o que não é...e sim, o que a empresa quer que ela seja!... e posteriormente acaba não se adaptando ao ambiente de trabalho.
Mas aí fica a questão: Será que você deve continuar sedendo as pressões da sociedade com esse modelo de aparência? Ou ser você mesmo e conquistar as coisas por intermédio do seu conhecimento?

Abraços.

5 comentários:

  1. Infelizmente, essa é uma verdade cada vez mais frequente... TER beleza está na frente do SER um diferencial. Uma tristeza, uma vez que nem sempre o mais bem aparentado é o melhor preparado para a determinada vaga.

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  2. Com uma sociedade tão hipocrita como essa,a beleza sempre é em primeiro lugar,infelizmente essa é uma triste realidade!
    Acesse o meu blog?
    http://naomedigaabsurdos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Dalton, parabéns pelo blog.
    Continue escrevendo.

    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente Tinho, vivemos em um mundo de aparências.. Muitas vezes, eu diria até, na maioria das vezes o "parecer" conta mais do q o "ser" propriamente dito. Mais infelizes ainda, são os que só querem pra perto de si os que "aparentam". Tenho cada vez menos vontade de continuar neste mundo!

    P.S. Vc tem se superado a cada novo post! As vezes acho que vc deveria ser ou talvez futuramente se torne um escritor. Não estou brincando, falo sério! O aperfeiçoamento diário nos leva cada vez mais pra perto da perfeição. Só não ficaremos perfeitos por que ninguém o é. Beijos da sua eterna fã..

    ResponderExcluir
  5. É por essas e outras que esse país tem serviços tão precários, uma vez que a beleza dos funcionários não vai cobrir o buraco deixado pela falta de competência.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário AQUI !!