segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Adaptação dos eu's

Adaptabilidade. Esta expressão ronda não só uma esfera mercadológica, mas também pessoal. A adequação do ser humano a situações passou de ser um diferencial, agora sendo comportamento básico para sua sobrevivência no mercado de trabalho e obter uma boa relação para com os mais diversos grupos sociais existentes. Em tempos vigentes, o indivíduo resistente à mudanças das duas, uma: sofre para se manter atuante no seu exercício ou é expulso sem pena, ficando à margem da sociedade.
O despertar de vários eu's d'um ser humano faz com que este seja mais capacitado, reciclando sempre seus métodos e técnicas, e possa obter uma visão holística de toda a situação que o circunda, sendo assim chamado de "homem camaleão". O entendimento de adaptabilidade não corrompe, nem foge aos princípios e valores de um ser. Apenas interage, de uma adequada forma, com a nova situação ocorrente.


Para o alcance de um determinado objetivo, um ser dotado de racionalidade e inteligência tem que se valer do uso da adaptabilidade, pois há duas coisas certas na vida: a ocorrência de mudanças e a morte. As mudanças irão acontecer quer você queira ou não (mudanças sociais, culturas, políticas, econômicas...), mudanças que não tem como se evitar. O indivíduo pode não querer enxergar as mudanças e não concluir seu objetivo, ou se adequar a realidade e cumprir, com base em seus princípios, com seu objetivo.

 

Abraços.

Um comentário:

  1. Muito bom o texto! Realmente as mudanças são inevitáveis! Parabéns pelo blog! abçs

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário AQUI !!