terça-feira, 15 de junho de 2010

Namorar X Ficar

A sociedade vive uma onda onde o verbo “ficar” anda substituindo o “namorar”. Os jovens, por sua vez, se prevalecem dessa enorme onda e têm “ficado” cada vez mais no intuito de não ter um compromisso sério para com outro. Pra começar, ficar significa: 1. Estacionar (em algum lugar); permanecer. 2. Pernoitar; 3. Ser adiado, transferido. 4. Restar, sobrar; 5. Não ir além de. –. Já namorar, significa: Procurar inspirar amor a; Cortejar.
Como as próprias definições colocam, podemos concluir que quem age ficando está restando/sobrando enquanto namorando, você está galanteando, amando o outro.
Muitas pessoas, em sua maioria os jovens, são adeptas a está arte de ficar. Ficam tanto – muitas vezes com mais de 10 numa só noite – e depois o que resta? Nada nem ninguém. Há aqueles que ficam tanto com uma mesma pessoa que praticamente já estão namorando e NUNCA dizem esta palavra um perto do outro – Não querem compromisso.

Qual é o medo de namorar? A pessoa vira um bicho por um acaso eh? – Vale ressaltar que em alguns casos isso acontece mesmo - .

Também existem pessoas que ao encontrar uma outra na qual gostam, na primeira noite já pedem em namoro. Vivem namorando daqui, namorando de lá!! E nunca encontram a pessoa certa. Agem no maior impulso, na teoria do amor à primeira vista, e na maioria das vezes, descobrem que o príncipe/princesa encantado(a) não existe – Descobrem que a menina “peida” e arrota alto, que palita os dentes, que gosta de tudo que você NÃO gosta, e não gosta de nada que você GOSTA. – assim não dá -.
É uma sede de estar com uma outra pessoa que as pessoas fazem de tudo pra isso, enquanto estar solteiro tem suas vantagens e em muito dos casos É MUITO MELHOR. Mas para vocês que estão namorando, ou aqueles que estão solteiros vão aí algumas dicas:

1 - Não fique a perigo – Saiba escolher criteriosamente aquela pessoa que tem a ver com você. Não fique “a perigo”, escolhendo o primeiro(a) que passar em sua frente só pra mostrar aos outros que você está namorando. Mulheres: é bom saberem que não existe nenhum príncipe encantado – se for assim é melhor continuarem assistindo desenhos da Walt Disney. Homem: Vale a pena esperar por uma mulhER em vez de uma qualquER.

2 - Não abandone os seus amigos – Existem aqueles tipos de pessoas que ao estarem compromissados com alguém esquecem de toda uma vida passada e passa a viver a vida do outro e os amigos do outro. Saiba que namorado(a) pode ser passageiro. AMIGO não!

3 - Não fique fazendo charminho – Não tem nada pior de quando vai se começar uma relação quando você ou o outro ficam fazendo charminho/jogo duro. Aí...se ta afim, namora logo de uma vez!! Charme é bom, mas tem hora que tanto charminho irrita. //ficaadica.

4 - Seja criativo – Ao tentar conquistar alguém não vá com aquelas conquistas prontas tiradas do google, tipo: “Você está cansado(a)?...Porque você não para de andar nos meus pensamentos!” kkkkk...Para um homem ouvir isso de uma mulher é até engraçado, mas um homem falar isso para uma mulher (é melhor não, hein?). Tem que ser criativo até mesmo quando se está numa relação pra não ficar na monotonia. Homens: Nós é que devemos ser MAIS criativos, chamando nossas companheiras para sair. – Almoço todo domingo de família nem pensar. (Às vezes até que vai, mas TODO não). Mulheres: Não queiram ser SEMPRE surpreendidas. Surpreender também é bom, afinal a relação é composta de 2 pessoas.

5 - Não perca a personalidade – Não é por que você está com uma pessoa que você tem que ser ela, entende? Tem pessoas que pegam toda a personalidade da outra, falam igual, passam a gostar das músicas...de tudo do outro (detalhe: Antes de estar com essa pessoa, ODIAVA tudo aquilo que agora gosta). Se tiverem coisas no outro que você não gosta, adapte-se, não mude. O outro (nem você) é obrigado a mudar a personalidade por um capricho.


Vou ficando hoje por aqui. Espero que estes conceitos e dicas tenham surtido algum efeito (positivo ou não) em vocês. Abraços e inteh mais =**

2 comentários:

  1. Concordo. tem hora que ser igual ao parceiro é irritante demais... um relacionamento a dois só tem graça se ambas forem DIFERENTES no modo de falar, agir, pensar, etc. As únicas coisas que devem ser iguais são a crença e a forma a qual foram educados. O resto é suportável quando os dois se gostam. :D
    (o pior é que falo como se entendesse do assunto, mas nunca passei pela experiência de ter namorado. deexaemOFF :/)

    fui :*

    ResponderExcluir
  2. isso me lembra o manual da conquista la no meu uahauhuahahua. adorei as fotos =P

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário AQUI !!