sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Eternize-se, fotografe!

Hoje, aos dezenove dias do mês agostino é o dia da fotografia. Capturar um momento através de uma lente é para poucos. Foco, luminosidade, flash, sombra, zoom... são alguns dos aspectos que interferem na qualidade e  mensagem a ser transmitida por uma fotografia, quer seja ela impressa ou digital.
Muitas pessoas hoje se consideram detentoras da arte fotográfica pelo simples fato de possuirem uma câmera na mão (#coitados). Fotografar é uma arte que não precisa de mais nada, além de um simples imagem, para se expressar e transmitir os mais variados sentimentos àqueles que as vislumbram. Não adianta possuir a mais tecnológica câmera fotográfica se o usuário não detém a sensibilidade devida para capturar os momentos nas horas certas. O registro da história é você quem faz. Eternize-se, fotografe!

Abaixo segue fotos com os devidos links de amigos e fotografos amadores que adoram eternizar momentos e dão um show quanto ao ofício: Isa Clara e Pablo Juan.(Clique nos nomes da foto e vejam algumas das fotos registradas por eles...)

Foto: Marisa P. Müller

Foto: Pablo Juan Vieira
Abraços.

5 comentários:

  1. realmente fotografia é uma das artes mais belas que existem. fico até pasma com as fotos PERFEITAS que vejo por aí. sou fotógrafa amadora (pra não dizer incipiente, rs), mas me senti homenageada. HAHA

    fui :*

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo, Dalton! Fotografar é sentir a vida através de lentes ;D E como tu mesmo disse, é eternizar-se! Adorei o post, tá demais! Brigada por me citar aê, mesmo sem eu ter talento ^^ huhu Mas o que vale é curtir!

    ResponderExcluir
  3. Dia Mundial da Fotografia. Impossível passar em branco para os profissionais, amadores ou ainda meros arriscadores iniciantes como eu. É o dia para os que, independente do tempo que fotografam, já não sabem desde quando medem involuntariamente as dimensões de seu campo de visão, confundem aproximar com focar e mudam de lugar para captar o alvo no melhor ângulo, mesmo estando sem a câmera. Fotografia é da alma, é a emoção da retina eternizada numa captura. Fotografia é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Iniciante? Gabriela Guimarães, pode parar por aí! Se o mundo fosse iniciante nos diversos aspectos como você é, seríamos "experts". Fico a pensar como hoje esta arte está ao alcance de todos. Antes, ter uma câmera era símbolo de um status elevado e possuir um filme de 36 poses era um sucesso para a época! rsrsrs. É bom poder aproveitar hoje da tecnologia.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário AQUI !!