sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

As consequentes facetas d'um lixo

Em pleno vigésimo dia januário do ano doze de dois mil, o lixo ainda é um problemático fator que assola não somente a sociedade brasileira, mas muitas situadas neste mundo dito evoluído e globalizado. Toneladas e mais toneladas de lixo são recolhidos pelos transportes de coleta seletiva, sem contar os milhares apanhados diariamente pelos árduos trabalhadores, garis, que são jogados em demasiado pela população.
Será o lixo o mal do século? Não. Então é a falta de lixeiros distribuídos pelas ruas? Também não. O mal do século ainda continua a ser a falta de consciência do ser humano - o chamado "ser pensante e racional" - que com o seu comodismo joga lixos no chão na justificativa de dar oportunidade de trabalho aos garis. Se for seguir este raciocínio, as pessoas que compartilham deste mesmo pensamento deveriam verdadeiramente dar oportunidade de trabalho aos coveiros e morrerem! Pois com essa decadente forma de pensar, o mundo só tente a afundar...e sob o lixo.
São inúmeras as graves consequências provocadas pelo acúmulo de resíduos, principalmente quando estes obstruem os bueiros, que com a adição d'uma simples chuva, acarretam num grande alagamento. O engraçado é ver a população reclamando da falta de coleta, reclamando "disso e daquilo", e quando essas ações são realizadas pelo Estado não sabem se valer dela para deixar sua sociedade mais limpa e bonita. Quando cai a primeira chuva, recomeça toda a lamentação.



A única maneira viável que solucionará todos esses males não partirá do governo, e sim das próprias pessoas. Cidadãos que como o ilustrador, desenhista e designer gráfico, Edson Azevedo, não só apenas tem a consciência devida, mas a compartilha, com seus sustentáveis projetos, em sua comunidade local situada em Jardim Piedade - Jaboatão dos Guararapes/PE. Com um projeto criado a três anos e denominado "Projeto Gênesis", Edson realiza um trabalho social com crianças e jovens, transformando os resíduos sólidos que seriam jogados nas ruas em verdadeiras obras de arte. Uma de suas últimas ideias para a comunidade que está fazendo um maior sucesso se deu da construção d'um lixeiro feito a partir de monitores de computadores já inutilizados.


Para entrar em contato com o artista Edson Azevedo para fazer doações de materiais ou adquirir alguma peça, encaminhar um e-mail para: j.edsondesigner@gmail.com .São através das simples e pequenas atitudes que os grandes problemas são solucionados. Conscientize-se!

Abraços.

0 Deixe seu comentário AQUI !:

Postar um comentário

Escreva seu comentário AQUI !!